Prefeitura de Macapá participa de evento alusivo ao dia do feirante

A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação se fez presente em uma atividade em comemoração ao Dia do Feirante, celebrado nesta terça-feira, 25, nas dependências do Garden Shopping, parceiro do evento. Foram comercializados produtos que podem ser encontrados nas feiras Maluca, da Avenida 13 de Setembro (Buritizal), do Caranguejo e do Novo Horizonte, como hortifrúti, polpa de frutas, camarão, farinha e temperos.

“Neste dia especial para os nossos feirantes, ressaltamos a importância da economia local e o papel essencial que esses empreendedores desempenham em nossa sociedade, historicamente abastecendo nossas mesas, por meio dos produtores e seus atravessadores, trazendo qualidade de vida e saúde para as nossas vidas. Por esse motivo, abraçamos essa parceria com o Garden, abastecendo o salão do shopping com a qualidade das feiras de rua”, destacou a secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Lidiane Pelaes.

A data

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do feirante, o profissional que trabalha com produtos da agricultura, levando os alimentos até nossas mesas. A criação da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, na cidade de São Paulo. Os chacareiros da época, a maioria deles imigrantes portugueses, não sabiam o que fazer com os produtos que não tinham sido comercializados nos empórios e quitandas. Com o apoio da prefeitura da cidade, conseguiram vender os produtos que sobravam diretamente para os consumidores, iniciando suas atividades no Largo General Osório.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cliver Campos
Assessor de comunicação
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550
Fotos: Asscom Amapá Garden Shopping

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *