Prefeitura de Macapá participa do lançamento do Prêmio ODS Brasil

Aconteceu nesta semana o lançamento do Prêmio Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Prêmio ODS Brasil. A premiação é uma iniciativa do Governo Federal que visa o reconhecimento, incentivo e visibilidade às práticas desenvolvidas pelos governos dos estados, municípios e sociedade civil para o alcance do desenvolvimento sustentável brasileiro.

O objetivo é fornecer estímulo para o envolvimento de entidades e segmentos sociais para o fomento das práticas que contribuam com o meio ambiente, economia, instituições e sociedade em geral. O prêmio será concedido bienalmente até o ano de 2030, de acordo com o Decreto Presidencial nº 9.295/2018.

A Prefeitura de Macapá esteve representada na cerimônia de lançamento pela secretária de Educação, Sandra Casimiro, que destacou a importância da valorização de atividades de entes públicos, privados e civis para o alcance das metas estabelecidas. “A prefeitura já tem a prática de gestão participativa, dividindo com a comunidade as demandas que podem ser desenvolvidas em conjunto para um futuro sustentável por meio da integração das políticas intersetoriais do município. Esperamos poder contribuir para uma sociedade melhor através de trabalhos como este e trazer o prêmio ODS Brasil ao nosso município em breve, como forma de reconhecimento aos nossos profissionais”, destacou.

O prêmio é dividido nas categorias de governos, organizações com fins lucrativos, organizações sem fins lucrativos e instituições de ensino e pesquisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do preenchimento de formulários disponíveis no site www.odsbrasil.gov.br até 29 de junho.

Rafaela Bittencourt
Assessora de comunicação/Semed
Contato: 98805-8150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *