Prefeitura de Macapá propõe parceria com Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve nesta sexta-feira, 8, fazendo uma visita ao prédio da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA), localizado na Zona Sul de Macapá. O objetivo foi de conhecer os serviços oferecidos e realizar o levantamento das demandas a serem sanadas para melhorar o atendimento à população.

Ele esteve acompanhado da primeira dama, Rayssa Furlan, da vereadora de Macapá, Janete Capiberibe (PSB) que destinou uma emenda de R$ 1 milhão para a construção do prédio quando ainda era deputada federal, além do deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), e do deputado estadual Jory Oeiras (DC).

Durante a visita, o prefeito se comprometeu com a instalação de um consultório odontológico completo para atender pessoas com autismo e também uma parcela da comunidade do entorno. “Uma das necessidades existentes é a instalação de um consultório, já pedimos a colaboração do deputado Jory, para trabalhar no pedido de emenda necessária para suprir a referida demanda”, informou.

Dr. Furlan ainda disse que irá fortalecer esta parceria da PMM com a AMA, verificando quais ações poderão ser implementadas para melhorar e até aumentar o atendimento das pessoas com autismo: “Sabemos da importância do trabalho deles, orientando e cuidando das crianças, jovens, além de orientar pais e responsáveis”, afirmou o chefe do executivo municipal.

A presidente da AMA, Jani Betânia Capibeirbe, fez a apresentação do espaço e da metodologia de trabalho da associação. “Agora o espaço é permanente, dividimos de acordo com cada necessidade da população. A visita do prefeito, traz um marco inicial para o ano de 2021, esse apoio da PMM é fundamental, precisamos de mão de obra para ampliar os atendimentos, ficamos felizes em tê-lo aqui hoje, juntamente com as demais autoridades”, agradeceu a presidente.

AMA

A instituição oferece suporte, avaliação, atendimento e assessoramento educacional a pessoas com autismo, suas famílias e sua comunidade escolar. O prédio fica localizado na Avenida José Maria Gonçalves Leão, no distrito da Fazendinha. O espaço que atende crianças na faixa etária de 3 a 12 anos, conta com 19 salas e um auditório com capacidade para 100 pessoas. As salas são destinadas para atendimentos com médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, odontólogos e de serviço social.

Ascom PMM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *