Prefeitura de Macapá prorroga distanciamento social até 2 de junho para casas de shows, eventos e similares

A Prefeitura de Macapá publicou nesta segunda-feira, 18 de maio, o decreto que prorroga o prazo de vigência do distanciamento social para o dia 2 de junho. A decisão segue o dispositivo da Lei Federal sobre as medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo Coronavírus.

As medidas do Decreto n° 2.075/2020 passam a vigorar a partir desta terça-feira, 19 de maio. Os estabelecimentos comerciais continuam com horários e modalidades diferentes de atendimento. Já as atividades sociais, como eventos em cinemas, clubes de recreação, bares, restaurantes, casas de espetáculos e de shows, continuam suspensas considerando não se tratar de produtos de primeira necessidade.

De acordo com o prefeito Clécio, o aumento do número de casos exige medidas para resguardar a vida da população. “Primeiramente, queremos tranquilizar a população informando que os serviços essenciais continuarão funcionando. Pedimos que evitem correria durante esse período, porque isso aumenta o risco de contaminação. Para essas medidas adotadas darem certo, precisaremos de todo o apoio da população”, disse.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Kelly Pantoja
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *