Prefeitura de Macapá prorroga quarentena até 18 de maio e destaca novas normas de atendimento para setor comercial

A Prefeitura de Macapá prorrogou o Decreto 1.833/2020 de quarentena para atividades comercias na capital amapaense por mais 15 dias. A assinatura foi feita na manhã deste domingo, 3 de maio, entre Prefeitura de Macapá e Governo do Estado. O novo decreto, nº 2.006/2020, traz anexos com regras mais rígidas de funcionamento das atividades essenciais de supermercados, atacadões e feiras.

Segundo o prefeito Clécio Luís, o aumento no número de casos exige medidas para resguardar a vida da população. “Após ouvir a avaliação de vários segmentos, comitê médico e científico, e de outros poderes como Ministério Público Estadual e Federal, e analisar os dados sobre o número de casos, não nos permitem outra alternativa, do ponto de vista sobre a responsabilidade com a saúde da população, se não prorrogar o isolamento por mais 15 dias”, ressaltou.

Vigência

O novo decreto, nº 2.006/2020, vale até o dia 18 de maio e traz recomendações sanitárias que passam a ter caráter obrigatório, incluindo a proibição de crianças menores de 12 anos e limitação de uma pessoa por família, para compras de produtos de primeira necessidade, além de outras obrigatoriedades de funcionamento contidas nos anexos I e II, e outras orientações tanto para supermercados, atacados, varejos, atacarejos, mercados, miniboxes e similares, além de orientações também para feiras livres e fechadas.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Lilian Monteiro
Coordenadora de Jornalismo e Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *