Prefeitura de Macapá recebe doação de máscaras do Itaú articulada pelos senadores Lucas Barreto e Davi Alcolumbre

A Prefeitura de Macapá recebeu na última terça-feira, 7, a doação de 200 mil máscaras de proteção, articulada pelos senadores Lucas Barreto e Davi Alcolumbre com o Banco Itaú. Os equipamentos serão entregues aos moradores de residenciais e distritos do município.

Segundo o senador Lucas Barreto, 100 mil máscaras foram articuladas por ele e as outras 100 mil vieram de articulação do senador Davi Alcolumbre com o Banco Itaú. “Para esta doação, optamos por doar para o Município de Macapá por possuir a maior população. Logo, onde queremos evitar as maiores aglomerações. As máscaras serão de grande ajuda para salvar vidas”, explicou.

As 200 mil máscaras foram confeccionadas pela empresa nacional Malwee e seguem o padrão seguro como recomenda a OMS. O valor total da doação do Equipamento de Proteção Individual é de R$ 426 mil. “Pudemos perceber que o material utilizado para a confecção é de excelente qualidade. As máscaras serão entregues às localidades, como o arquipélago do Bailique, Maruanum, Pedreira, além dos residenciais e bairros da capital”, informou o prefeito Clécio Luís.

As máscaras serão agregadas às produzidas pelo “Costurando Vidas”, da Prefeitura de Macapá. “Com o projeto, já conseguimos entregar cerca de 75 mil máscaras. Estamos vivendo um momento importante, que é a retomada gradual das atividades econômicas. Então, a doação é muito bem-vinda, já que o uso da máscara é obrigatório e será entregue em um cronograma, principalmente, a quem tem dificuldade de adquirir”, enfatizou Clécio.

“Costurando Vidas”

Criado durante a pandemia pela Prefeitura de Macapá, o projeto é destinado ao chamamento público de costureiras para a aquisição de máscaras caseiras, visando a distribuição à população em situação de vulnerabilidade social e econômica, e, também, entre os servidores públicos das áreas administrativas dos órgãos municipais. Atualmente, o “Costurando Vidas” habilitou inicialmente 77 costureiras, das quais 53 assinaram contrato e produzem máscaras de qualidade para quem precisa.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Clauriana Costa
Assessora de comunicação
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *