Prefeitura de Macapá recebe quatro novos ventiladores para UBS’s Covid

Na última sexta-feira (26), a Prefeitura de Macapá recebeu quatro novos ventiladores mecânicos que darão suporte ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus na rede municipal de Saúde. A doação se deu por meio de uma articulação do senador Lucas Barreto (PSD/AP) junto ao Ministério da Saúde (MS) e eles serão instalados nas unidades de referência para atendimento de casos da covid-19.

Para a secretária municipal de Saúde, Karlene Larmberg, esse aporte é fundamental e possibilitará maior segurança aos pacientes com sintomas graves que chegarem até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vocacionadas ao atendimento de pacientes com a covid-19. “Diariamente recebemos pacientes, muitos deles em estado grave e com esses novos ventiladores mecânicos poderemos ofertar um atendimento melhor e, com isso, salvar mais vidas”, destacou a secretária.

A previsão de instalação dos aparelhos é para 1º de março e eles serão colocados nas Salas de Estabilização da UBS Lélio Silva e Marcelo Cândia e na Unidade Covid Santa Inês, que são referência para atendimento de pacientes com o novo coronavírus.

Secretaria Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *