Prefeitura de Macapá recolhe mais de 6 mil toneladas de lixo dos canais de vazão natural

20160126_091837

A Prefeitura de Macapá está cumprindo um extenso cronograma de limpeza dos canais de vazão natural em áreas periféricas de Macapá. Canais da Mendonça Junior, Nova Esperança, Jesus de Nazaré e Perpétuo Socorro estão recebendo serviços de limpeza e desobstrução.

Equipes das secretarias municipais de Manutenção Urbanística (Semur) e de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) trabalham em conjunto nos serviços de desassoreamento, remoção de lixo e entulho, capina, desobstrução de bueiros e galerias dos canais de vazão natural.

Do canal da Mendonça Junior foram retiradas 3.800 toneladas de sedimentos (terra acumulada no interior do canal) e entulho, no canal do Nova Esperança até o momento foram recolhidos cerca de 800 toneladas de lixo e no canal do Jesus de Nazaré foram retiradas das margens e área interna 1.600 toneladas, ou seja, a prefeitura já recolheu cerca de 6.200 toneladas de lixo e entulho que ocasionavam o impedimento da vazão das águas dos canais.

Segundo o secretário de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar, não basta apenas o poder público trabalhar, a população precisa contribuir. “A prefeitura trabalha intensamente para manter a drenagem e vazão natural dos canais de escoamento da cidade. Mas um dos grandes problemas é o acúmulo de lixo provocado por algumas pessoas. A população precisa fazer a parte dela, não jogando lixo e entulho às margens dos canais e nem dentro deles”.

Equipes de 80 homens continuam na execução dos serviços nos canais do Nova Esperança e Perpétuo Socorro.

Aline Brito/Asscom Semur
Contato: 99171-6190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *