Prefeitura de Macapá repassa R$ 131 mil para a realização do bloco ‘A Banda’

Bloco A Banda desfile tradicionalmente na terça-feira ‘gorda’ de carnaval | Foto: Arquivo/PMM

O carnaval fora de época está garantido no encerramento do Macapá Verão 2022. Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Macapá repassa mais de R$ 131 mil para a realização do bloco “A Banda”, tradicional festejo de rua da capital, que neste ano será realizado em 31 de julho.

O apoio financeiro é resultado do Termo de Fomento estabelecido com o objetivo de custear o evento. O valor será utilizado para despesas e serviços de sonorização, iluminação, arte cênicas, cachês de artistas e material de consumo para confecções. Além disso, o valor servirá para a reforma de nove bonecos gigantes utilizados no percurso.

“O nosso intuito é garantir a diversão da população, a partir do fortalecimento das nossas manifestações culturais e geração de renda. Encerraremos com triunfo a programação do Macapá Verão com essa tradição de carnaval”, declara o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.

A Banda

Criado há 57 anos, “A Banda” é o maior bloco popular da Região Norte, ocorrendo tradicionalmente na terça-feira de Carnaval nas principais ruas de Macapá. Em média, a folia recebe cerca de 200 mil brincantes em cada edição.

Anézia Lima
Fundação Municipal de Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *