Prefeitura de Macapá revitaliza complexo turístico do Parque do Jandiá

Desde o dia 18 de agosto, o Complexo Turístico Parque do Jandiá, localizado no bairro Cidade Nova, está sendo revitalizado pela Prefeitura de Macapá, que utiliza recursos próprios para a execução da obra. O local deverá apresentar novidades quando estiver concluído e terá atenção especial para praticantes de esportes radicais como kitesurf e skate.

As melhorias no complexo atendem a uma demanda antiga da população que, terá um espaço totalmente revitalizado. O local deverá ter quadra de basquete 3×3, monumento em homenagem aos kitesurfistas, playground, pista de skate, rampa de acesso ao rio para amantes do futlama, pequeno campo com grama sintética, arena para a prática de vôlei de praia, amplo espaço destinado aos adeptos do kitesurf, além de vários espaços com áreas verdes com paisagismo.

O projeto prevê ainda a potencialização do mirante, que estava inutilizado. A ideia é fazer com a população volte a frequentar o local, tendo como atrativo turístico o mirante e também as áreas verdes que deverão ter arborização. Tudo para deixar os espaços mais agradáveis.

“Nossa ideia é deixar o Complexo do Jandiá mais agradável, pois sabemos que nossa cidade é bastante quente. Queremos ver famílias fazendo piqueniques pela manhã e tarde no local. Vamos potencializar e melhorar o mirante para que possa novamente ser visitado”, enfatizou Ivy Vasconcelos, subsecretário de Obras de Macapá.

O projeto não inclui a retirada dos quiosques que estão no local. Um antigo palco, que estava sem utilização, foi retirado para ampliar o espaço da prática de kitesurf. O estudante Ricardo Silva, que reside bem próximo do complexo, afirmou que lembra quando a área costumava receber muitos turistas. “Eu moro ali na outra rua e sempre costumo vir aqui. Me lembro que, há alguns anos, vinham muitos turistas. Acredito que já necessitava de melhorias para que atraia novamente a população”, disse.

O subsecretário destacou a importância do complexo para toda a população de Macapá. “Essa obra representa muito para toda a população, pois o complexo fica na orla da cidade. Tem um aspecto cultural muito forte, já que as pessoas costumavam ir até lá. A Prefeitura de Macapá tem valorizado esse aspecto. Temos recebido muitos adeptos de esportes como kitesurf, skate e outros”, finalizou.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação
Fotos: Cleito Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *