Prefeitura de Macapá segue com abastecimento de água por meio de carros-pipa e distribuindo hipoclorito de sódio

Desde o início dos transtornos causados em virtude do apagão, a Prefeitura de Macapá tem intensificado as ações para minimizar os problemas. Neste sentido, a gestão continuou nesta segunda-feira, 9, com o abastecimento de água em diversos bairros e ainda fez a distribuição de hipoclorito de sódio, para melhorar a qualidade do produto.

Até o momento, a Prefeitura de Macapá, somente por meio de carros-pipa, já distribuiu mais de 700 mil litros de água potável, fornecidas pela Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). Além disso, cerca de 100 mil vidros (unidades) com hipoclorito de sódio já foram fornecidos à população. Já foram atendidos mais de 30 pontos, em diversos bairros da cidade.

“A água fornecida é da Caesa, ou seja, apta para o consumo das pessoas, e o produto é entregue nas residências da população. Mesmo assim, garantimos a distribuição de hipoclorito de sódio para melhorar a qualidade do produto”, reafirmou Rodolfo Vale, secretário municipal de Articulações Institucionais de Macapá.

Bairros como Igarapé da Fortaleza, Macapaba, Jardim 1, São José, Cidade Nova, Pedrinhas e Mestre Oscar receberam os carros-pipa. Os residenciais e conjuntos habitacionais têm recebido atenção especial, já que, antes mesmo do “apagão”, enfrentavam problemas relacionados ao abastecimento de água.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Jonhwene Silva
Assessor de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *