Prefeitura de Pedra Branca compra a produção de agricultores afetados pela pandemia do Coronavírus

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Semar) do município de Pedra Branca do Amapari está realizando a compra de produtos da agricultura familiar de 67 produtores das comunidades ao longo da rodovia Perimetral Norte até a comunidade do Cachorrinho. O objetivo é colaborar com o escoamento da produção durante a pandemia do coronavírus.

“Estamos atuando rápido, assim como estão sendo todas as ações da Prefeitura durante a pandemia, para que o município tenha menos impactos em função da crise. Estes agricultores terão a garantia da venda do seu produto através do Fundo Municipal de Agricultura. Um apoio fundamental para eles neste momento,” destacou o secretário de Agricultura, Francisco Carmo.

Os alimentos adquiridos através de termo de fomento irão atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação (Semah).

“A previsão de investimento é de mais de R$ 100 mil na agricultura familiar de Pedra Branca. Para nós é uma imensa satisfação, e já observamos que entre os produtos adquiridos: farinha, banana, cheiro verde, limão, abóbora, milho verde e peixe têm excelente qualidade,” concluiu.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *