Prefeitura de Pedra Branca do Amapari vence Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora e Avança para etapa nacional

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari se classificou para a etapa nacional ao vencer em três categorias distintas a etapa estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Os projetos concorrentes visam não só promover um ambiente de negócios mas ser exemplo de inovação e desenvolvimento regional.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um importante reconhecimento de iniciativas inovadoras lideradas por governos municipais, visando a melhoria do ambiente de negócios, o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento territorial.

Entre os projetos vencedores na categoria Sustentabilidade & Meio Ambiente, está o projeto Amapari Sustentável, que se sobressai pela sua abordagem integrada, reunindo duas iniciativas estratégicas: o projeto Gotas de Vida, que garante acesso à água potável pela população, e o projeto Composta Amapari, que trata adequadamente os resíduos orgânicos, promovendo o bem-estar comunitário e melhores condições sanitárias para os pequenos negócios locais.

Já na categoria Empreendedorismo na Escola, a prefeitura venceu com o projeto “EDUCA+”, que é uma iniciativa abrangente que visa desenvolver habilidades empreendedoras em crianças, adolescentes, jovens e adultos. Através de programas como aulas de empreendedorismo nas escolas, ensino de robótica, escolas de música, dança e idiomas, do Programa Despertar, o município prepara sua população para enfrentar os desafios de um mercado em constante evolução.

A terceira categoria vencedora da disputa estadual do Prêmio Sebrae, que garante vaga para a etapa nacional, é o Prêmio Prefeitura Empreendedora.

A prefeita de Pedra Branca do Amapari, Beth Pelaes, acompanhada dos secretários e representantes do legislativo municipal, recebeu pessoalmente os prêmios. Ela dedicou as conquistas ao trabalho focado nas responsabilidades e desenvolvimento social e ambiental da gestão.

“Essas conquistas refletem o compromisso da gestão de Pedra Branca do Amapari com o desenvolvimento sustentável, o estímulo ao empreendedorismo e a promoção da educação empreendedora em todos os segmentos da sociedade. Estamos orgulhosos de representar nosso município na etapa nacional e continuar promovendo o crescimento e a inovação em nossa região”, declarou a prefeita de Pedra Branca.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *