Prefeitura de Pedra Branca lança pacote de obras de pavimentação de mais de 3 milhões de reais

A prefeita de Pedra Branca do Amapari Beth Pelaes lançou, nesta terça-feira (20/4), um pacote de obras de inverno que garante a pavimentação com blocos de concreto de vias dos bairros Reviver, Nova Colina e Açaizal. Além da pavimentação, o projeto contempla a construção de calçadas, meio-fio e sarjetas.

Os serviços fazem parte da primeira etapa de pavimentação nesses bairros. O trabalho está sendo executado com recurso do Programa Federal Calha Norte, adquirido por meio de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, superior a R$ 3 milhões.

“As obras de pavimentação dos bairros serão executadas com previsão de entrega até o mês de julho. Nesse serviço, será primeiro recuperado o leito da via, em seguida acrescentada camada de areia e depois feito o meio-fio, a finalização será com a instalação dos blocos em concreto, conhecidos como bloquetes. Vamos recuperar, também, as vias transversais, onde serão realizados serviços de drenagem que, com certeza, vão melhorar muito a trafegabilidade do local”, disse, a prefeita Beth Pelaes.

A pavimentação com blocos de concreto oferece economia, durabilidade, praticidade, já que é de fácil manutenção. O objetivo é garantir a mobilidade, acessibilidade e trafegabilidade para pedestres e motoristas. Já a drenagem superficial consiste em regularizar o terreno (cria-se um declive constante e elimina os pontos baixos), criar valas para o escoamento da água acumulada, aumentar a secção de pontes e aquedutos, limpar, alargar e aprofundar as linhas de água.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Pedra Branca do Amapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *