Prefeitura de Pedra Branca realiza oficina de contação de histórias para capacitação de professores

Joca1

De 25 a 28 de março a Prefeitura de Pedra Branca do Amaparí, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) proporcionará aos 115 professores do Município a Oficina “A interpretação para a Arte de Contar histórias” com Joca Monteiro.

A ação faz parte do Programa de Estímulo a Leitura desenvolvido pela SEMED que teve como sua primeira ação o Projeto Volta as Aulas com Sabor de Leitura e conta ainda com a criação de bibliotecas móveis que percorreram os distritos no município oportunizando aos alunos da rede e moradores do campo, o acesso livre e gratuito ao livro e apresentações dos Contadores de Histórias formados na Oficina.

A condução da oficina utiliza o livro como importante ferramenta sem deixar de potencializar a memória local, apresentando um detalhamento de ações estratégicas para catalogação das histórias contadas pelos anciões a fim de disseminá-las nas escolas do município enquanto importante patrimônio imaterial.

Além da promoção da leitura o Programa de Estímulo a Leitura também aprecia o papel do Professor, criando mecanismos de qualificação e formação, valorizando, estimulando e reconhecendo os profissionais da educação como protagonistas do processo de ensino aprendizagem escolar.

Para participar da Oficina, os professores podem procurar a SEMED de Pedra Branca do Amaparí para fazer sua inscrição ou entrar em contato pelos telefones: (96) 98804 8308 – 98801 6769 (Secretária Municipal de Educação) para maiores informações.

Saiba mais sobre trabalho de Joca Monteiro – O Contador de histórias em: Joca – O contador de histórias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *