Prefeitura de Santana e Conselho de Arquitetura e Urbanismo conversam sobre parcerias

A Prefeitura Municipal de Santana realizou, na última segunda-feira, 01, na sede do poder público municipal, reunião com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, visando o desenvolvimento de inciativas que passam trazer melhorias e inovações no processo de urbanização da cidade.

Santana é um dos municípios do estado que mais se articulou na captação de recursos em Brasília, e grande parte está direcionada para a infraestrutura da cidade. Por isso, a aproximação das instituições a importância se torna essencial na formulação de projetos urbanísticos e arquitetônicos que tragam melhorias à sociedade, tanto do ponto de vista da funcionalidade, quanto da inovação e estética.

O Presidente do CAU, Welton Barreto, expressou a necessidade de aproximação do Conselho e da Prefeitura, com o intuito de trazer melhorias para Santana, e pontuou sobre a urbanização em Santana, deixando o Conselho totalmente à disposição da atual gestão, seja no planejamento ou desenvolvimento, pensando numa urbanização eficaz.

“A cidade tem um potencial enorme e queremos ser aliados nessa nova gestão”, enfatizou Barreiro durante o encontro.

O prefeito, Bala Rocha, agradeceu a iniciativa e ressaltou a importância desse trabalho em parceria para melhor atender o cidadão. Ficou acordado a realização de um estudo urbanístico de Santana, que será feito pelo CAU, para diagnosticar o que está faltando e determinar o que pode ser feito a curto, médio e longo prazos.

Welton Barreiro, esteve acompanhado do Deputado Estadual Paulo César Ramos e do Ex-deputado Estadual, Paulo José Ramos, que fôramos mediadores do encontro entre as instituições.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *