Prefeitura de Santana suspende carnaval 2021 no município

Tendo como base o decreto 0496/2021 de 4 de fevereiro, a Prefeitura de Santana decidiu suspender o carnaval deste ano no município. A medida preventiva se deve para intensificar o combate à COVID-19, que tem apresentado um crescimento significativo da doença em todo o estado. Além disso, estão suspensos, os pontos facultativos no período carnavalesco.

A decisão para a suspensão do carnaval foi discutida e avaliada, levando em consideração dados epidemiológicos que apontam a necessidade da continuação de medidas restritivas. O decreto avaliou ainda que o cenário nacional mostra a capacidade de propagação do novo coronavírus e a consequente contaminação. Dessa forma, as medidas de controle, contenção de riscos e danos à saúde, se faz necessária.

Estão suspensas festas ou eventos comemorativos ao carnaval em ambientes abertos ou fechados. O prefeito de Santana, Bala Rocha, lamentou a decisão destacando a potencialidade do município para a geração de emprego e renda, neste período de carnaval.

“Lamento em ter que tomar essa decisão de suspender o carnaval e os pontos facultativos. Sabemos do significado cultural e econômico que isso possui, pois, o carnaval de Santana é o melhor do Amapá. Além disso, representa a geração de emprego e consequentemente renda para a economia. Mas, este ano fica impedido”, disse Bala Rocha.

O decreto que se estende até o dia 21 de fevereiro estabelece que nos dias 15 e 16 (relativos ao carnaval) não será facultados nas repartições públicas e no dia 17 referente a quarta-feira de cinzas, também não é facultativo.

Ascom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *