Prefeitura discute políticas públicas junto à comunidade LGBT

Articulação e desenvolvimento de políticas públicas para a população LGBT. Este foi o tema central das discussões durante o planejamento do plano de ação do Departamento de Promoção da Igualdade e Orientação da Diversidade Sexual (Depir), vinculado à Prefeitura de Macapá. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast).

Além de técnicos da administração municipal, a reunião contou com a participação do movimento LGBT. O diretor do Depir, André Lopes, destacou a ocasião como uma oportunidade para a gestão municipal construir, junto ao movimento LGBT, as políticas públicas voltadas para esse segmento social.

“A Prefeitura de Macapá constrói o Plano Plurianual Participativo [PPA] ouvindo a população. E nós, como departamento, tomamos a mesma postura do perfil da gestão municipal”, disse. “Todas as questões daquilo que estamos pactuando e articulando serão apresentadas à gestão e ao Parlamento municipal”, concluiu André Lopes.

Participaram do planejamento o subsecretário da Semast, Max Yataco, o professor da Unifap, Antônio Sardinha e membros do movimento LGBT+.

Sávio Almeida
Assessor de comunicação/Semast

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *