Prefeitura disponibiliza sistema próprio para registro e acompanhamento da vacinação contra a Covid-19 em Macapá

Como forma de assegurar a transparência no processo de vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou na última segunda-feira (25), o decreto que dispõe sobre o acesso a informações relacionadas à campanha de vacinação contra o novo coronavírus em Macapá.

“Ao assinar o decreto que dispõe da transparência da lista de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura está mostrando o seu compromisso e seriedade com a campanha. Evitando assim, que pessoas queiram furar a filar e, acima de tudo, garantindo a vacinação daqueles que estão nos grupos prioritários do plano municipal”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

O decreto municipal 1072/2021 -PMM prevê a divulgação do nome de cada cidadão já imunizado, mas respeitando a privacidade individual e divulgando apenas o primeiro nome do vacinado, acompanhado das iniciais dos sobrenomes. A medida dá publicidade sem causar prejuízo na manutenção da planilha. Ficará sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, o arquivo e controle das informações completas da lista.

Lista pública

Neste primeiro momento, as informações serão publicadas diariamente no Portal Coronavírus, no endereço eletrônico www.macapa.ap.gov.br/coronavirus, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da Informação.

O decreto prevê ainda que, quando a cobertura vacinal local atingir 50% da população, os dados passarão a ser divulgados semanalmente e, quando alcançar 70% dos macapaenses, o portal será atualizado mensalmente.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *