Prefeitura divulga atualização do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19

A prefeitura de Macapá divulgou nesta terça-feira, 19, a atualização do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 de Macapá. As alterações foram necessárias para que o planejamento municipal esteja em consonância com o Plano Nacional de Imunização. A vacinação será dividida da seguinte maneira:

1ª Fase: Trabalhadores da saúde; idosos acima de 75; pessoas acima de 60 anos institucionalizadas; população indígena.

2ª Fase: Pessoas de 60 a 74 anos.

3ª Fase: Pessoas com comorbidades (Diabete Mellitus, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave- IMC ≥ 40).

4ª Fase: Professores; profissionais das forças de seguranças e salvamento e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o plano municipal de vacinação, em Macapá aproximadamente 80 mil pessoas fazem parte do grupo prioritário para receber as doses da vacina.

Imunização em Macapá

A imunização na capital começa na quarta-feira, 20. Nesta primeira remessa, a capital recebe 4.695 doses do imunizante.

O primeiro grupo a ser imunizado será de trabalhadores da Saúde que estão diretamente na linha de frente de combate à pandemia. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão a aplicação das doses nos profissionais das unidades de referência para o novo coronavírus (UBS Lélio Silva, UBS Marcelo Cândia e Unidade de Saúde Covid Santa Inês) e Samu Municipal – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A vacinação ocorrerá nos locais de trabalho desses profissionais.

A Prefeitura ainda vai disponibilizar as doses da vacina para profissionais da linha de frente do Samu Estadual, Hospital Universitário, Hospital de Emergência, Hospital da Criança e do Adolescente, Hospital da Mulher Mãe Luzia, Pronto Atendimento Infantil, Hospital de Clínicas Alberto Lima e da rede particular (Unimed e Hospital São Camilo). Nesse caso, a vacinação deverá ser organizada pela própria unidade de saúde.

Os idosos do abrigo São José Também serão imunizados neste primeiro momento.

Conforme a prefeitura receba novas remessas da vacina, avançará no Plano Municipal de Vacinação, com divulgação e orientações por meio dos canais oficiais da prefeitura de Macapá.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *