Prefeitura divulga lista de famílias aptas na primeira fase do Residencial São José

unnamed8

A Prefeitura de Macapá divulgou nesta quarta-feira, 25, a lista com as 24.698 famílias aptas na primeira fase do processo de seleção do Residencial São José, contando com deficientes e idosos. São 1.440 unidades habitacionais que estão sendo erguidas para realizar o sonho da casa própria de inúmeras pessoas que almejam uma moradia digna.

As famílias inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda familiar de até R$ 1.600,00, são as que estão aptas para a próxima fase da habilitação, que inicia hoje, 25 de fevereiro, e encerra dia 07 de março. A relação completa dos aptos pode ser acessada no site da Prefeitura de Macapá (www.macapa.ap.gov.br). O objetivo da divulgação é dar transparência ao processo habitacional do município.

As famílias dentro da condicionante de renda de até R$ 1.600,00 que não encontrarem os seus nomes na lista, e que se cadastraram até o dia 20 de fevereiro, poderão entrar com recurso em um prazo de dois dias (26 a 27 de fevereiro) no Prédio do Habitacional, situado na Rua Rio Vila Nova, ao lado do Macapatur, próximo à cabana da Jurema. A comissão do Comitê Gestor do Programa Minha Casa, Minha Vida (CGPMCMV) do muncsjicípio de Macapá avaliará o recurso, que deverá estar com o comprovante de renda anexado, e dará seu parecer em um prazo de 48 horas.

A lista está disponível em cinco postos de atendimentos, que estão funcionando em órgãos da prefeitura, e que foram montados também para que as famílias aptas realizem sua habilitação.

Os postos de atendimento estão funcionando nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), situada na Rua Cândido do Mendes, nº 48, esquina com a Avenida FAB; no Prédio do Habitacional, que fica na Rua Rio Vila Nova, ao lado do Macapatur, próximo à cabana da Jurema; na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), localizada na Rua Clodoaldo da Silva Batista; na Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), situada na Rua Eliézer Levy com Mendonça Furtado. O posto montado no CEU das Artes, que fica na Rua Lins Cortes, em frente à USB do Infraero II, funcionará a partir do dia 26 de fevereiro, quinta-feira.11006382_902677656449604_1540129957367694221_n

Segundo a coordenadora operacional de Habitação da Semast, Márcia Lima, a habilitação é bem simples de ser feita. “Para fazer a habilitação a pessoa apta entra no site da prefeitura ou se dirige a algum dos postos que disponibilizamos. Então, basta responder a três perguntas do critério municipal e confirmar seus dados cadastrais. Dessa forma, a pessoa estará habilitada”, informou.

A coordenadora ressalta que as famílias aptas que não cumprirem o prazo de habilitação não poderão mais concorrer a um apartamento no Residencial São José. Portanto, as famílias que não fizeram sua habilitação retornarão ao cadastro geral e concorrerão a uma vaga no Residencial Açucena, que também é gerenciado pela Prefeitura de Macapá. A prefeitura informa que todas as outras fases do Residencial São José serão divulgadas à população.

Lilian Monteiro/Asscom Semast
Foto: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *