Prefeitura divulga programação do Macapá Verão 2017


A estação mais esperada do ano chegou, e junto com ela a prefeitura preparou a tradicional programação do Macapá Verão 2017. Nesta quarta-feira, 5, o prefeito Clécio Luís apresentou para a imprensa como será o evento. A solenidade contou com a presença dos vereadores Rinaldo Martins e Caetano Bentes, e do deputado estadual Paulo Lemos.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos, apresentou o projeto do Macapá Verão, que iniciará dia 9 e encerrará no dia 30 nos balneários de Fazendinha e Curiaú, além das praças da capital. “Com essa gestão, houve um resgate do antigo Macapá Verão, que existia nos anos 80, onde não se investe somente na parte cultural, mas também na empreendedora, com a recuperação dos logradouros, com investimento na estrutura de bares e restaurantes. Se amplia a programação para que não fique apenas aos domingos, mas passe a ter às quintas-feiras, com a já consagrada Estação Lunar, e outras estações que acontecerão durante a semana”.

A programação é considerada potencial vitrine para o fortalecimento de diversas cadeias produtivas do comércio, tais como bares, restaurantes, moda, beleza, esportivo e centenas de ambulantes cadastrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) para atuar em eventos do Município. O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá, Gilmar Marra, agradeceu o incentivo e lembrou alguns problemas enfrentados pela classe. “Mas estamos otimistas com o início da programação”.

Clécio destacou a importância do Macapá Verão para a economia do município, uma vez que ele gera emprego, renda, lazer e investimento no segmento artístico-cultural (111 atrações). “Este ano, temos a novidade de uma iluminação bem melhor, onde já foram feitos trabalhos nos balneários de Fazendinha e Curiaú, para receber as pessoas que irão participar das atividades. Iremos fazer integração com a atividade de gastronomia, bares, restaurantes e lanchonetes, para exaltar o que temos de melhor, e também entre as comunidades, comerciantes, artistas e todas as atividades e espaços que possam ser valorizados”.

Este ano, o Macapá Verão terá um mascote para animar os veranistas durante a estação mais quente do ano. O personagem faz alusão ao sol, mas ainda sem nome. Para resolver essa questão, a prefeitura lançou um concurso em sua rede social (Facebook) para que a população escolha o nome. As opções são: Faísca; Solar e Astro. Para participar da votação basta acessar o AQUI. 

A apresentação contou ainda com os secretários municipais de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa e de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar; da diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliane Pereira, do presidente da Associação dos Músicos e Compositores do Amapá, Amadeu Cavalcante e do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Amapá, Sérgio Gomes.

Adryany Magalhães
Assessora de comunicação/PMM
Fotos: Max Renê e Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *