Prefeitura e ABBTUR avaliam condições do uso sustentável dos equipamentos turísticos na APA da Fazendinha

A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), fez na quarta-feira, 17, uma visita técnica à trilha Cutias, localizada na Área de Proteção Ambiental da Fazendinha, do grupo de uso sustentável das unidades de conservação. A vistoria foi uma solicitação da comunidade, por meio do Instituto Socioambiental do Amapá (Cumaú), formado por moradores e voluntário, juntamente com o Sindicato dos Guias de Turismo (Singtur).

O objetivo da ação foi vistoriar e avaliar as condições do uso sustentável dos equipamentos turísticos locais, mais precisamente das áreas de trilha da região, a fim de promover as melhorias necessárias para o desenvolvimento seguro das atividades turísticas. Essa é a segunda visita feita pela equipe nesta semana. A primeira ocorreu na segunda-feira, 15, com a vistoria da trilha Paxicu.

O local será contemplado com ações integradas, com equipes técnicas de diversas secretarias do Município, onde farão serviços de sinalização turística, capacitação e melhor envolvimento das comunidades, limpeza, acessibilidade e promoção turística.

Segundo a diretora-presidente do Macapatur, Juliane Pereira, o turismo ecológico requer uma atenção especial. “Garantir a proteção ambiental e, ao mesmo tempo, o desenvolvimento social dos agentes locais envolvidos requer a participação popular e o envolvimento de profissionais com exímia capacidade, para garantir a boa aplicação do investimento público e os objetivos de desenvolvimento”, ressaltou.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contatos: 99119-2467/ 98132-5053

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *