Prefeitura e associações de pessoas com deficiência alinham pautas prioritárias

A Prefeitura de Macapá reuniu-se na manhã desta terça-feira, 11, com integrantes de associações de pessoas com deficiência da capital, no auditório do Ministério Público do Estado do Amapá. O encontro teve a finalidade de apresentar a estrutura administrativa da Coordenadoria Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (CMMAU), assim como dialogar a proposição de uma pauta positiva que envolva as instituições públicas e privadas sobre acessibilidade e mobilidade urbana e outras transversalidades.

“Essa reunião é justamente para apresentar a coordenadoria e os técnicos que trabalham na sua estrutura interna, e acatar propostas e sugestões que forem feitas. Nada mais do que justo conversarmos com eles para termos uma linha de atuação mais eficiente”, disse o coordenador municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Jodoval Farias da Costa.

“Temos que buscar sempre nossos direitos, pois não adianta apenas cobrar e criticar. Também temos que sugerir e ajudar o poder público a traçar metas”, comentou Irene dos Santos Gomes, representante da Associação das Pessoas com Deficiência do Amapá (Adefap).

A CMMAU foi criada em 10 de junho de 2008, pela Lei 055/PMM, e tem como uma das principais atribuições promover a acessibilidade, facilitar o deslocamento no município por meio de uma rede integrada de via, ciclovias exclusivas de pedestres com segurança, autonomia e conforto, especialmente para as pessoas com dificuldades de locomoção.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/CMMAU
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *