Prefeitura entrega em São Joaquim do Pacuí mais uma UBS reformada à comunidade

A Prefeitura de Macapá entregou reformada a UBS de São Joaquim do Pacuí nesta sexta-feira, 11. O prédio da unidade passou por serviços de reforma geral na parte física, com a instalação de novas esquadrias das janelas, troca do forro, recuperação do telhado, recuperação de toda a instalação elétrica e hidráulica, e pintura.

“É muito gratificante como gestor poder entregar para a comunidade aquilo que é dela por direito, uma unidade bonita, equipada e dentro de todos os padrões do Ministério da Saúde”, destacou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

A unidade conta com banheiros masculino e feminino, direção, consultório médico, consultório de enfermagem, sala de PCCU, expurgo, salas de esterilização, de curativos e de observação, espaço de espera, consultório odontológico, protocolo, acolhimento, sala de injetáveis, farmácia, estoque de medicamentos, depósitos, copa e sala de vacina.

“Ficamos muito mais motivados em trabalhar em um novo espaço acolhedor, com mobiliário novo e com uma fachada linda. Esse é um sonho que estamos vendo hoje realizado”, frisou a diretora da UBS, Ana Paula Ramos.

A UBS fica a 132 km da capital e atenderá as localidades de Ponta Grossa, Ramal do Abacate, Ramal do Raposa, Vai Quem Quer, Liberdade, Damásio e Jacundá 1 e 2. No espaço antigo, ocorriam 15 mil atendimentos em média por ano.

Com essa entrega, a gestão municipal contabiliza o 70° equipamento de saúde entregue desde o início da gestão, entre equipamentos de saúde que foram inaugurados, reinaugurados, reformados e ampliados. A unidade funcionará de segunda a sexta, de 8 às 17h. O recurso da reforma, no valor de R$ 255.268,29, é oriundo de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação
Fotos: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *