Prefeitura entrega patrulha mecanizada para auxiliar agricultores familiares

Em cerimônia realizada no domingo, 11, o prefeito Clécio Luís entregou uma patrulha mecanizada para ser utilizada na preparação do solo, nas regiões agrícolas de Macapá. O equipamento foi adquirido por meio de emenda do senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 200.400,80.

Os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues participaram da cerimônia, que aconteceu no Assentamento de Santo Antônio, na região da Pedreira. “A entrega desses equipamentos faz um reconhecimento com o que representa as comunidades quilombolas na nossa região, com a importância da atividade agrícola, contribuindo para o desenvolvimento dessa atividade e do nosso pequeno produtor rural, que, com o apoio desse maquinário, poderá produzir muito mais e com muito mais agilidade”, destacou Randolfe.

Foi feita a entrega de um trator agrícola, uma distribuidora de calcário, uma plaina dianteira, uma grade aradora e uma roçadeira, que irão auxiliar o pequeno produtor que pratica a agricultura familiar na região. A prefeitura já trabalha com patrulha mecanizada em campo, auxiliando os agricultores.

De janeiro a fevereiro deste ano, mais de 200 áreas foram preparadas em tempo hábil para o plantio. “Fico feliz de estarmos aqui hoje novamente, todos juntos, comemorando mais uma vitória para o município de Macapá, para esse distrito, para essa comunidade que ajuda a produzir a riqueza que o Amapá precisa, que o Amapá consome”, disse o senador Davi.

Além do maquinário, já está em andamento na prefeitura um processo licitatório para aquisição de insumos, com recursos destinados pelo deputado federal André Abdon. “Sabemos das dificuldades e da necessidade que os nossos agricultores familiares têm, e que sem esse incentivo que está sendo dado hoje pela prefeitura, para ajudar e agilizar o trabalho no campo, seria mais difícil”, disse o parlamentar.

Clécio destacou que essa é a terceira patrulha nova já entregue pelo Município, que, desde o início da gestão, trabalha para desenvolver a agricultura na região. “Quando assumimos a prefeitura, não tínhamos uma máquina e hoje conseguimos três novas e duas antigas, que fazem esse trabalho nos distritos. Sabemos que ainda é pouco, mas já avançamos muito. Não é o suficiente, mas, com a ajuda dos senadores e agora do deputado André Abdon, avançaremos”, reforçou o prefeito.

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Telma Nery; o gerente do programa MP Comunitário, João Vilas Boas; o deputado federal André Abdon; o vereador Nelson Souza; o suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dias; o coordenador de Agências Distritais, Adail Barriga, além de lideranças comunitárias.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *