Prefeitura faz mutirão de limpeza na orla dos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova

A semana iniciou com mutirão de limpeza feito pela Prefeitura de Macapá na orla do bairro Perpétuo Socorro. Garis iniciaram os serviços de roçagem, capina e remoção de entulho na Praça Agostinho Radialista. Os trabalhos foram acompanhados pelo vereador Grilo e pelo secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa.

“Estamos atendendo a solicitação dos moradores ao nosso gabinete. Essa parceria com a prefeitura, Polícia Militar e lideranças do bairro proporcionará que eles voltem a usufruir de um espaço público de lazer. Quando os poderes Legislativo e Executivo trabalham juntos quem ganha é o povo”, disse o vereador Grilo.

Após a conclusão dos serviços de manutenção urbanística na praça, o mutirão seguirá fazendo limpeza em toda a orla do Perpétuo Socorro e Cidade Nova. A prefeitura catalogou mais de 20 pontos de lixeira viciada na orla dos dois bairros. O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) monitora a área e tem apoio da população, que tem enviado denúncias (99147-1050).

Uma equipe mecanizada trabalhará na remoção de entulhos existentes nos pontos de lixeira viciada. Nesta segunda-feira, 15, a prefeitura limpou pela terceira vez, só este ano, uma área localizada ao lado da Escola Estadual Maria Ivone, onde se tornou ponto para descarte de resíduos. Outra lixeira viciada foi removida pelo Município. Ao todo, 40 toneladas de entulho foram retiradas da Rua Belém, localizado no bairro Infraero II.

Aline Brito
Assessora de comunicação/Semur
Contato: 99171-6190
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *