Prefeitura faz mutirão de limpeza no antigo prédio do Aninga e na sede da UNA


Abandonado há mais de 16 anos, o prédio onde funcionava o antigo Aninga, de responsabilidade do Governo do Estado, estava sendo usado como área de descarte de lixo e entulho. Atendendo a solicitação da Justiça, por meio da Vara da Infância e da Juventude, a Prefeitura de Macapá iniciou nesta quarta-feira, 5, mutirão de limpeza das áreas interna e externa do local.

O serviço está sendo feito por garis e equipe mecanizada. Além do mato alto, a área estava repleta de restos de móveis velhos, animais mortos, carcaças de carros, colchões, lixo doméstico e pedaços de madeira. A solicitação deu-se após visita técnica de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) e Vara da Infância e da Juventude, ocorrida no dia 21 de março, onde foi detectada a situação do local. Estima-se retirar mais de 100 toneladas de entulho do local.

A prefeitura também executa serviços de limpeza nas áreas interna e externa da União dos Negros do Amapá (UNA). Os trabalhos iniciaram segunda-feira, 3. Oito garis fazem roçagem, capina e remoção de entulho.

Aline Brito
Assessora de comunicação/Semur
Contato: 99171-6190
Fotos: Gabriel Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *