Prefeitura garante apoio para implantação da Unidade de Prevenção do Câncer de Barretos na capital

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, se reuniu com o representante do Hospital do Câncer de Barretos para tratar sobre medidas técnicas necessárias para dar início às obras de construção da Unidade de Prevenção do Câncer em Macapá, na segunda-feira, 8. O objetivo do encontro foi pedir apoio do Município na identificação das ruas que passam às margens do terreno onde será construída a unidade, bem como solicitar à prefeitura o alvará de construção para que seja dado início à obra.

“Nossa visita hoje ao prefeito foi para pedir apoio, no sentido de agilizar esses impasses técnicos, para que possamos dar prosseguimento aos serviços”, disse o engenheiro civil responsável pela obra em Macapá, Gustavo Ruza. Com o empreendimento, previsto para ser construído em um ano, busca-se aumentar o índice de prevenção e proporcionar um diagnóstico mais rápido e preciso da doença, possibilitando aos portadores a oportunidade de iniciar o tratamento cada vez mais cedo, aumentando as chances de cura.

“A inauguração da unidade para o município será excelente no ponto de vista do apoio ao diagnóstico, que já fazemos nas nossas unidades, com a realização do preventivo. A proposta inclui também a capacitação dos profissionais das UBS’s para melhor atender a esses pacientes, orientando quanto aos possíveis sinais da doença, as formas de prevenção, a realização periódica do exame, com resultados mais rápidos e precisos, e a orientação quanto à procura pelo tratamento, nos casos comprovados”, explicou o secretário municipal de Ação e Saúde, Eldren Lage.

Clécio garantiu total apoio na implantação da unidade e demandou aos gestores agilidade na resolução do impasse, garantindo assim o andamento da obra. “Da nossa parte, faremos o possível para darmos agilidade aos serviços solicitados pela empresa. A prefeitura irá verificar a situação e, assim que estiver tudo certinho, emitirá o alvará”, garantiu.

Karla Marques
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99119-2467
Fotos: Rui Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *