Prefeitura inicia cadastro de idosos acamados com 60 anos ou mais para vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta sexta-feira (19) o cadastro de idosos acamados ou com dificuldades de locomoção, para receber a vacina contra a Covid-19 em domicílio. O cadastramento abrangerá o público idoso com 60 anos ou mais, para receber a imunização conforme a chegada de novas doses.

Podem ser cadastradas pessoas que permanecem acamadas por períodos curtos ou longos portadores de doenças crônicas, idade avançada, deficiência, dentre outros, que necessitam da ajuda de um cuidador nas atividades de vida diária.

Até esta sexta-feira (19), 489 idosos com 85 anos ou mais, já receberam a primeira dose do imunizante. “A expectativa é que na próxima semana, o município receba novas doses da vacina e o público-alvo desta fase seja ampliado. Por isso, o município intensifica as estratégias de cadastro e localização desse público, com o apoio também das equipes de Estratégia de Saúde da Família”, explica a secretária municipal de Saúde, Ithiara Madureira.

Para se cadastrar

O familiar ou responsável pelo idoso deve ir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, munido de documentos pessoais do idoso, com foto e data de nascimento para comprovação da idade, além de cartão do SUS, comprovante de residência e informações sobre o que levou a pessoa a ficar acamada ou com comorbidades. A vacinação será feita por equipes de Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), conforme a chegada de novas doses.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *