Prefeitura inicia mutirão de limpeza das unidades de saúde

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta sexta-feira (05), o cronograma de mutirões de limpeza nas Unidades Básicas de Saúde do município. A primeira unidade a receber a força-feira foi a UBS Floriano Rêgo, localizada na Área Comercial. O objetivo da ação é reorganizar os equipamentos da Rede de Atenção à Saúde e estimular a preservação e manutenção do patrimônio público.

A unidade estava cercada pelo mato e recebeu serviços de roçagem, limpeza, pequenos reparos e reorganização interna. Por meio da ação, a Prefeitura também pretende conscientizar e incentivar a comunidade a cuidar da unidade de saúde do seu bairro, mantendo o ambiente mais limpo e digno, para receber e atender a população.

“O mutirão alcançará todas as unidades do município, criando o ambiente mais limpo, organizado e saudável que a Saúde precisa para acolher os usuários que buscam na rede de atenção primária. A manutenção da unidade é extremante importante, mas são atitudes simples, como o zelo e o cuidado que dão um aspecto mais humanizado e refletem positivamente no serviço prestado, por isso queremos envolver a todos nesse processo”, completou a secretária de Saúde, Ithiara Madureira.

Comunicação / Prefeitura de Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *