Prefeitura inicia revitalização de balneários nos distritos para o Macapá Verão

Balneário do Abacate da Pedreira é o primeiro a receber os serviços | Fotos: Reprodução/PMM

A Prefeitura da capital já iniciou os preparativos para edição 2022 do Macapá Verão e além das discussões a respeito da programação do evento, a instituição já iniciou a revitalização dos primeiros balneários localizados nos distritos.

Cerca de 50% das pessoas que estão trabalhando na ação é formada por moradores das comunidades. Todos os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e custeados com recursos próprios municipais.

A iniciativa contempla a reformas de toda estrutura em madeira dos trapiches, decks e barracas, que terão a recuperação dos telhados e nova pintura. Além disso, o órgão também está fazendo a limpeza das áreas de lazer com complementação da areia e manutenção dos pontos de iluminação. O objetivo é proporcionar aos visitantes um local seguro.

“Não é uma reforma comum, estamos requalificando e reconstruindo os balneários, reforçando as estruturas e ampliando as áreas de lazer. Além disso, vamos melhorar a iluminação e a acessibilidade para transformar esses espaços em lugares melhores, estimulando a melhoria econômica dos moradores dos distritos”, conta o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos.

Balneário do Abacate da Pedreira é o primeiro a receber os serviços | Fotos: Reprodução/PMM

Serão beneficiadas as comunidades do Lontra da Pedreira, Abacate da Pedreira, Santo Antônio da Pedreira, Corre Água, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Tracajatuba, Carmo do Maruanum, Conceição do Maruanum e Areial do Matapi.

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *