Prefeitura inicia semana com serviço de limpeza em vários pontos da cidade

20160113_092817

A Prefeitura de Macapá iniciou a semana com várias frentes de trabalho realizando a manutenção urbanística da cidade. Garis trabalham em praças, ruas, avenidas e canais, serviços para deixar a cidade mais limpa e bela. Praça da Bandeira, Praça do Barão, canal da Mendonça Junior, Rua São José com Ernestino Borges, Rua Claudomiro de Moraes e bairro Novo Horizonte são alguns locais que receberam as equipes de limpeza.

Aproximadamente 100 homens trabalham nos serviços de roçagem, capina, remoção de entulho e limpeza de canais. Segundo o secretário municipal de Manutenção Urbanística, Manuel Bacelar, não basta apenas a prefeitura limpar, a população precisa colaborar mantendo os locais limpos. “A prefeitura trabalha intensamente na limpeza da cidade, antes do início das chuvas fortes. Mas a população precisa colaborar. Um dos exemplos é a área do entorno do canal do bairro Perpétuo Socorro, a prefeitura limpa, mas os entulhos e lixos voltam a aparecer no local”.

Durante o ano de 2015, a prefeitura recolheu aproximadamente 86 mil toneladas de resíduos provenientes de coleta domiciliar e de feiras e mercados.

Aline Brito/Asscom Semur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *