Prefeitura integra Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti

A Prefeitura de Macapá integra a Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Aedes aegypti na cidade. O lançamento da campanha aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Pedrinhas, na segunda-feira, 20. O evento marcou o início de uma série de atividades que será desenvolvida no combate ao mosquito transmissor da dengue, zica e febres amarela urbana e chikungunya.

De acordo com o subsecretário municipal de Assistência Social e do Trabalho, Richard Madureira, o objetivo é somar esforços para o trabalho de prevenção, combate e sensibilização. “As palestras serão um dos canais nessas ações. O prefeito Clécio nos orientou a dar atenção total para essa campanha. Cada equipamento buscará a melhor estratégia de atuação, seja por meio de rodas de conversa, reuniões ou murais. Mas, para orientarmos essas ações, optamos por uma palestra para informação e esclarecimento das famílias atendidas pelo Cras”.


A campanha segue até sexta-feira, 24. O encerramento ocorrerá no Cras, no Infraero II, com a entrega de repelentes contra o Aedes para as mulheres grávidas cadastradas no programa Bolsa Família. “A mobilização da comunidade é essencial para que o município tenha sucesso no combate ao Aedes aegypti. Vamos levar ações de conscientização para os bairros para que a comunidade seja sensibilizada sobre a importância de adotar hábitos para prevenir a proliferação do mosquito”, declarou a moradora do bairro Pedrinhas, Elizabeth Santos.

Estiveram presentes no lançamento os representantes das unidades dos Cras, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro POP, Governo do Estado e entidades que integram a rede socioassistencial.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contatos: 98141-1697 / 99909-7556

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *