Prefeitura integrará Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública

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A Prefeitura de Macapá será uma das parceiras do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AP) na realização do II Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública. O evento acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, no Plenário do TRE. A finalidade é trocar experiências para a evolução na administração e melhoria da gestão nos órgãos públicos do estado. Com o tema “Gestão de Pessoas”, o encontro reunirá servidores públicos do Amapá e contará com palestrantes amapaenses e de fora do estado, todos especialistas na área.

Para o secretário especial de Governadoria, Denilson Magalhães, o fórum é uma excelente iniciativa da Justiça Eleitoral, pois possibilita a troca de experiências e a qualificação dos gestores municipais e equipes técnicas. “O evento recebe o apoio da Prefeitura de Macapá e da Associação dos Municípios do Estado do Amapá. Este ano traz um tema delicado, complexo e comum a todos os municípios e, provavelmente, à administração pública em geral. O funcionamento da máquina administrativa se dá por meio de pessoas. Desta forma, a qualidade das suas ações e dos seus resultados está diretamente relacionada às pessoas. Com certeza, teremos mais um recorde de público no fórum e os seus frutos serão colhidos em breve nas administrações dos nossos municípios amapaenses.”

Para participar do evento os interessados poderão se inscrever no site do TRE (www.tre-ap.jus.br) ou nos dias do evento, que também conta com a parceria de outras instituições públicas do estado e é organizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE/AP), com o apoio da Diretoria Geral do Tribunal, Secretaria de Tecnologia e Informação (STI/TRE-AP) e Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP/TRE-AP).

Programação

Data: 24/05 (terça-feira)

18h30 – Credenciamento;
19h – Abertura – desembargador Carlos Tork (presidente do TRE/AP);
19h15 – Palestra “Visão Moderna da Gestão de Pessoas na Administração Pública” – palestrante: Thayanne Fonseca Pirangi, coordenadora da Coede/TSE;
20h15 – Palestra “Gestão por Competência” – palestrante: Marcílio Lira Souza Filho, coordenador da Codes/TRE/AP;
21h – Divulgação e premiação do resultado do concurso de artigos.

Data: 25/05 (quarta-feira)

8h – Controle de Custos e Consumo – Ministério Público do Amapá;
9h – Sistema Integrado dos Controles Internos dos Poderes – CGE;
9h15 – Mesa redonda – Tema: Política de Capacitação para Aquisições;
10h15 – Mesa redonda – Tema: Contratação Emergencial;
14h – Programa de Acompanhamento de Desempenho das Lideranças – TRE/AP;
15h – Programa de Capacitação de Servidores da Unifap;
16h15 – Apresentação “Projeto Valorização das Pessoas” – Tjap;
17h15 – Palestra “Governança em Gestão Pública de Pessoas” – TCU.

Márcia Fonseca/Asscom PMM
Contatos: 98139-7609 / 99118-7183

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