Prefeitura lança campanha de combate à LGBTfobia em Macapá

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEMDH) e Coordenadoria Municipal de Políticas de Diversidade (COPDI), lança a campanha de combate à LGBTfobia na capital.

Com o tema “Respeite e acolha a diversidade. Macapá uma cidade que combate a LGBTfobia”, a campanha será lançada oficialmente às 8h em cerimônia solene com hasteamento da bandeira LGBT em um dos mastros da Praça da Bandeira, no centro da cidade.

Dando continuidade na programação, às 19h acontece uma Live com rodas de conversas sobre a criminalização da LGBTfobia e outros assuntos que envolvem a comunidade LGBTQIA+, além de intervenções artísticas e exibição de depoimentos de pessoas que sofreram desta violência.

A programação da campanha se estenderá durante o mês de maio em outras ações voltadas à comunidade. O cronograma da programação será divulgado na Live.

Além da SEMDH, outras secretarias somam na ação, como as pastas de Mobilização e Participação Popular, Saúde, Assistência Social, Comunicação Social e Fundação Municipal de Cultura.

Atendimento à imprensa:
(96) 98420-7910 – Bruno Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *