Prefeitura melhora a qualidade de vida da população ao revitalizar passarelas no Congós

“Melhorou muito a locomoção do meu filho cadeirante”, conta a moradora e dona de casa, Josy Gama, ao encontrar o prefeito de Macapá Dr. Furlan entre as pontes de sua comunidade, na manhã deste domingo, 24. O chefe Executivo Municipal acompanhou as obras de revitalização das passarelas de madeira nas áreas de ressaca no bairro Congós.

“A população que mora em áreas de ressaca tem o direito de locomoção e melhorias na sua qualidade de vida, por isso, devem ser incluídas no planejamento de mobilidade urbana”, pontuou o prefeito.

O recurso para a obra foi destinado pelo Senador Lucas Barreto (PSD/AP), no valor total de R$ 2 milhões. O secretário de Obras e Infraestrutura, Otávio Fonseca, explica que o contrato em execução está vigente até agosto de 2021. “Ao todo serão revitalizados aproximadamente 5 km de passarela. Até o momento, já temos 25% de conclusão”, complementa o secretário.

A moradora Josy Gama afirma que há anos não era realizada uma revitalização na passarela e que ela enfrentava muita dificuldade por conta do seu filho cadeirante de 17 anos. “Agradeço à Prefeitura por olhar pela gente. Meu filho não estava nem saindo mais de casa, pois não tinha condições. Agora, ele já vai até o comércio sozinho”, concluiu a dona de casa.

Laiza Mangas
Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *