Prefeitura participa da reunião da Comissão Intergestores Bipartite

As perspectivas da elaboração e apresentação do Plano Municipal de Assistência Social, do Sistema Integrado de Planejamento e Acessuas Trabalho na articulação entre Estado e Municípios foram alguns dos temas tratados durante o encontro entre representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

O encontro foi promovido pela CIB e contou com a presença de representantes das secretarias de Assistência Social dos outros 15 municípios do estado. “Nessas reuniões são debatidos assuntos referentes, por exemplo, a elaboração e apresentação do Plano Municipal de Assistência Social. Por isso, é fundamental que possamos participar e, assim, trazer melhorias para a gestão de Macapá”, explicou a titular da Semast, Simone Palheta.

As reuniões da CIB são mensais. Nelas são apresentadas as metas que as pastas devem cumprir ao longo do ano. A comissão é uma instância colegiada de negociação entre gestores municipais, constituída por representantes indicados pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social, Direitos Humanos e por gestores de Assistência Social/Suas.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99903-5888

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *