Prefeitura prepara revitalização de praça pública no bairro Coração, na Zona Oeste de Macapá

Na quinta-feira (13), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou uma ordem de serviço para revitalização da praça do bairro Coração. O total de área construída é de 1.339,30m². A reforma conta com mais de R$ 438 mil do Tesouro Municipal.

“Vamos construir uma nova praça, mais moderna, ampla e iluminada para beneficiar e dar opções de lazer, entretenimento e convivência aos moradores”, disse o prefeito, Dr. Furlan.

Com a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) à frente da obra, a proposta é que o espaço público seja recreativo para a população residente do bairro. Seguindo o projeto arquitetônico e paisagístico, o local terá os seguintes espaços: playgrounds, campo de vôlei, quiosque e área com pergolado.

“A reforma também contempla o entorno com calçadas e área verde”, completou o subsecretário de obras, Rondinelle Machado.

Para Wilson Costa, líder comunitário do bairro, a intervenção na praça representa mais qualidade de vida para os moradores da localidade.

“Nossa bairro já foi muito esquecido e, atualmente, estamos presenciando um olhar diferenciado que vem modificando a nossa realidade. A reforma da praça antes esquecida, nos dará mais opções para lazer”, disse o morador.

Confira o projeto arquitetônico em 3D

Texto:Karla Santos
Foto:Tiago Amaral/ PMM
Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *