Prefeitura promove oficina de artesanato para mulheres atendidas pelos equipamentos sociais

Mais do que capacitar, o serviço de inclusão produtiva, oferecido pela Prefeitura de Macapá, por meio dos equipamentos sociais como Cras, Creas e Centro POP, busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social oferecida pelo Município por intermédio do incentivo à geração de trabalho e renda. Nesta sexta-feira, 5, iniciou a capacitação de artesanato em feltro para confecção de ímãs de geladeira em formato de abelhas e joaninhas. O curso terá três dias de duração, com uma carga horária de 12 horas, e capacitará 80 mulheres.

Orgulhosa de todas as técnicas que aprendeu no curso, Geraldina Silva, acompanhada das três filhas e moradora do bairro Pedrinhas, contou que costura e será uma terapia colocar em prática o que aprendeu. “Bem trabalhadas, as joaninhas e abelhas ficaram bem bonitas. Além de ganharmos o nosso dinheiro, com a venda das peças, estamos aprendendo. Estou muito feliz com a capacitação, tenho certeza de que esta foi a primeira de muitas que ainda participarei”.

“Nosso objetivo é capacitar pessoas em vulnerabilidade social, promovendo ações e medidas de enfrentamento à pobreza por meio da elaboração, captação, execução e monitoramento de projetos de inclusão produtiva, articulados com diferentes parceiros e políticas públicas”, informou a coordenadora dos Cras, Anna Santos.

“Oferecemos as condições necessárias para que elas possam contribuir com a renda familiar. Não oferecemos o peixe, ensinamos a pescar. O que desejamos é que, capacitadas, elas mostrem e aproveitem o grande potencial que existe dentro de cada uma. Essas novas artesãs são verdadeiras artistas”, disse a oficineira da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marilene Souza Marilene.

A capacitação terminará terça-feira, 9, momento que serão entregues certificados às participantes.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/Semast
Contato: 99909-7556

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *