Prefeitura promove oficinas de produção de artesanatos

O Município de Macapá promove oficinas de produção de artesanatos todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Improir). São confeccionadas bonecas de pano, brincos com sementes, garrafas de vidro decoradas, bichos de pelúcia e brinquedos com garrafas PET.

“Essa é uma forma de ajudar a fomentar e incentivar a execução de atividades econômicas desses empreendedores, que têm a comercialização de artesanatos como única fonte de renda”, informa o diretor-presidente do Instituto, Maykom Magalhães.

A artesã Lúcia Vida considera muito boa essa oportunidade. “Trabalhamos com produtos naturais, recolhidos quando a maré seca, como o olho do boi. São peças bonitas e esse incentivo é muito importante para ajudar nas nossas produções e nas nossas vendas”.

“Agradeço a Deus e a prefeitura. Todo material produzido aqui nas oficinas serve para incentivar cada vez mais as nossas vendas”, relata a artesã Raimunda Coutinho, popularmente conhecida por “Cotinha”.

As oficinas são abertas ao público, e o valor da inscrição é R$ 10,00, destinado para a ministradora do curso. O Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial está localizado na Avenida General Osório, nº 306, 3º andar, sala 310, Laguinho.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Improir
Contatos: 98126-0880 / 99175-8550

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *