Prefeitura proporciona passeio a grupo de idosos da unidade de saúde São Pedro


Alegria, troca de experiências e celebração do natal fizeram parte das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nesta quinta-feira, 14, para o grupo da terceira idade Viva Melhor, que recebe acompanhamento de profissionais da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), no bairro Beirol. A ação, que contou com “city tour”, café da manhã e sorteio de brindes, fez parte das festividades de encerramento das atividades deste ano.

A coordenadora da equipe do Nasf, Adriana Carneiro, enfatizou a importância de momentos de convivência harmoniosa, com e empoderamento desses sujeitos. “Elas auxiliam no desenvolvimento deles, melhorando o desempenho diário. Isso reflete na qualidade de vida de cada um, na convivência em sociedade. Por meio do grupo, estes idosos podem reavaliar a sua vida e ver que precisa estar inserido em um grupo social que lhe proporcione desenvolver suas potencialidades, reconhecer e aprender a conviver com suas limitações”.

O Viva Melhor é composto por cerca de 60 idosos, que fazem acompanhamento três vezes na semana, que incluem sessões de fisioterapia, alongamento e relaxamento, acompanhamento nutricional, além de fonoaudiólogo e psicólogo. “Sou a mais recente do grupo e fui tão bem acolhida que me sinto como se a vida toda estivesse aqui. É uma atenção, um carinho tão grande que a gente recebe aqui, que só posso desejar vida longa a esse grupo que mudou a minha vida”, comentou Raimunda Trindade.

O grupo se reúne todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde São Pedro, no Beirol, e está aberto para novos participantes que queiram ter mais qualidade de vida.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *