Prefeitura realiza Feira do Peixe e da Agricultura Familiar nesta Quinta-feira Santa

Nesta quinta-feira, 1ª de abril, a Prefeitura Municipal de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), realiza a tradicional Feira do Peixe e Agricultura Familiar. A programação é realizada para garantir acesso ao pescado popular no período da Semana Santa, como ditam os costumes cristãos.

A feira seguirá todas as medidas de distanciamento e controle sanitário. A estrutura para receber comerciantes, piscicultores, cultivadores e agricultores das comunidades próximas será montada na avenida Antônio Coelho de Carvalho, entre as ruas São José e Cândido Mendes, ao lado do Mercado Central.

A Feira do Peixe e Agricultura Familiar acontece das 08h às 14h. Serão comercializadas cerca de duas toneladas de Pirapitinga no valor de R$14,00 o kg. Produtos agrícolas e orgânicos, como tucupi, farinha e limão também estarão disponíveis.

Para o secretário da Semag, Raimundo Azevedo, a feira é uma tradição, mas em virtude do momento pandêmico, todos os protocolos de segurança serão prioritariamente seguidos. “Não poderíamos deixar de promover a feira, é uma tradição cultural da Semana Santa é uma forma de fomentar a economia dos produtores e agricultores. Para garantir a segurança de todos, vamos reduzir o horário de funcionamento e seguir todas as medidas restritivas”, ressaltou o gestor.

Bruno Monteiro
Secretaria Municipal de Agricultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *