Prefeitura retoma obra de Mobilidade Urbana na Orla de Macapá

A Prefeitura de Macapá retomou a obra de pavimentação e recapeamento da orla da cidade, parada desde agosto de 2020. Ao todo, serão executados 3,2 quilômetros que compreendem o complexo do Araxá até o monumento histórico da Fortaleza de São José.

O prefeito Dr.Furlan acompanhou o início das obras e ressaltou que a continuação dos serviços faz parte do compromisso assumido pela gestão.

“A retomada de todas as obras que estavam paradas é um compromisso com o desenvolvimento de Macapá. Além disso, todas as obras espalhadas pela cidade possuem cunho social. Aqui no Axará, por exemplo, esta pavimentação vai gerar pelo menos 50 empregos diretos”, disse o prefeito.

O investimento é de R$ 11.632.801,73 com contrapartida municipal de R$ 23.265,60 reais. O recurso é fruto de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre, na modalidade de contrato de repasse firmado com a Prefeitura, Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal.

Especificações

Esse projeto agrega pavimentação com reforço interno de geogrelha, ciclovia, implantação de guias e sarjetas em concreto; calçadas em bloco intertravados de concreto; implantação de rampas para deficiente; saídas d’água e boca de lobo simples, além de sinalização horizontal das vias urbanas.

“Nós vamos ter algumas etapas até a entrega total da obra. A área do complexo do Araxá nós já vamos conseguir resolver, melhorar o estacionamento e a sinalização. Nós solicitamos o cronograma de ações da empresa para acompanhar de perto esses avanços”, finalizou o secretário municipal de Obras, Otávio Fonseca.

Nara Pollyne
Secretaria Municipal de Obras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *