Prefeitura reúne aldeias indígenas na Copa Wajãpi de Futebol

A Divisão de Desporto e Lazer (DDL) da Prefeitura Municipal de Pedra Branca do Amapari realizou no sábado, 8/6, a terceira edição da Copa Indígena de Futebol. O evento ocorreu na Aldeia Polo Aramirã e contou com a participação de 120 jogadores e 10 equipes.

A competição foi aberta oficialmente com o enfrentamento acirrado entre os times Manilha e Yvyrareta. “É a maior competição de futebol indígena do nosso município. É uma forma de a gente construir e valorizar a cultura local, promovendo lazer para as comunidades indígenas e contribuindo para a maior interação entre elas”, disse o coordenador da DDL Pablo Brito.

A vitória por 3 a 0, na fase final, garantiu ao Manilha o título de campeão, e o prêmio de R$ 1.500 reais. Além da premiação, a Prefeitura forneceu toda a logística da copa, que contou com uniforme e bolas para todas as equipes, redes para as traves, limpeza e marcação dos campos e transporte dos jogadores para os locais dos jogos.

“É um privilégio como liderança da comunidade aqui receber este grande evento aqui na nossa terra indígena. Isso vai estimular mais os jovens e também vamos descobrir talentos de pessoas aqui da comunidade”, ressaltou o coordenador municipal indígena, Motã Waiãpi.

Assessoria de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *