Prefeitura reúne com representantes dos sindicatos dos Taxistas e dos Mototaxistas

O prefeito Clécio Luís, juntamente com o diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, reuniu-se na tarde de quinta-feira, 12, na sala de reuniões da prefeitura, com os representantes dos sindicatos dos Taxistas de Macapá (Sinditaxi) e dos Mototaxistas do Amapá (Sindimoto). Eles expuseram alguns problemas que acabam interferindo na qualidade do serviço, tendo como ponto principal o excesso de transporte clandestino na capital.

André Lima garantiu que reforçará a fiscalização e que essa atividade fará parte de um plano de ação que será apresentado em breve ao prefeito Clécio Luís. “Intensificaremos ainda mais as ações de fiscalização de transportes irregulares na cidade, evitando esses transtornos que prejudicam as categorias, garantindo também a segurança das pessoas que utilizam esse meio de transporte para trabalhar, estudar e ir ao lazer”.

Atualmente, a capital possui 925 taxistas e mais de 2.005 mototaxistas legalizados. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o trânsito com veículo efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens quando não for licenciado para esse fim. A infração é média e o veículo é retido no momento da fiscalização, sendo liberado logo após o auto de infração ser lavrado.

Alessandra Lameira/Asscom CTMac
Contato: 98119-7655

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *