Prefeitura soluciona vazamento em adutora e prossegue com obras na Claudomiro de Moraes

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semob), trabalhou nesta terça-feira (16) para solucionar o problema de vazamento da adutora de água tratada localizada na rotatória entre as vias Claudomiro de Moraes e 13 de Setembro, no bairro Buritizal.

De acordo com a Semob, esse vazamento acontece desde 2020 e ainda no mês de fevereiro, a Secretaria de Obras esteve reunida com a Diretoria Operacional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para elaborar um calendário de ações e cobrar o conserto da adutora.

Durante a conversa foi apontada como solução a necessidade de adquirir uma peça de ferro que fará o isolamento das rachaduras. Como a Caesa não tinha a peça para utilização imediata, a Prefeitura de Macapá providenciou a confecção desse componente.

“Para acelerar esse processo, o prefeito Dr. Furlan ordenou que o serviço fosse realizado e, com isso, a Semob se encarregou com a fabricação e custeio da peça, que na verdade é uma adaptação para estancar o vazamento. O trabalho já foi concluído e agora vamos seguir para a recuperação do pavimento do trecho”, destacou o secretário Municipal de Obras, Otávio Fonseca.

Obra

A obra de pavimentação da rua Claudomiro de Moraes segue avançando nos serviços de limpeza, construção de calçadas, abrigos, meio-fio e ciclovias. A execução abrange o perímetro entre a Avenida 13 de setembro e Rua Santos Dumont. O serviço contempla ainda a drenagem e requalificação asfáltica.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade, executado através de uma operação de crédito junto com a Caixa Econômica no valor total de R $43 milhões de reais, com contrapartida municipal de R $6 milhões. Os recursos foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre (DEM).

Narah Pollyne
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *