Premiada Esso e correspondente internacional Salette Lemos fala sobre economia e finanças no Sebrae

Por Andréa Maciel

O Fórum Sebrae de Conhecimento acontece no período de 29 de agosto a 1° de setembro, na sede do Sebrae em Macapá e traz para o terceiro dia do evento, 31 de agosto, a jornalista e correspondente internacional, Salette Lemos. Ganhadora de dois (2) prêmios Esso (a premiação mais importante conferida a profissionais de imprensa no Brasil), ela aborda o ‘Cenário Econômico Brasileiro e Perspectiva para o Mercado’. No caso de sucesso local, o empresário amapaense Josué Rocha relata sua trajetória empresarial de sucesso junto a Rede de Supermercados Fortaleza.

Premiada ESSO

Salette Lemos é formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e possui especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas. Com experiência em jornal impresso, televisão e rádio, atualmente a comunicadora desenvolve trabalhos como palestrante e documentarista na BBC (British Broadcasting Corporation) de Londres.

“Ela é uma especialista no assunto, pois atua há anos como correspondente sobre economia e durante o evento aborda a economia nesse cenário econômico nebuloso, complicado, não só no Amapá ou no Brasil, mas também no mundo inteiro. Eu já participei de uma palestra dela fora do estado e garanto que ela é muito franca, direta e clara. Com certeza vai contribuir muito conosco”, conta o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Caso de Sucesso

O personagem do dia 31 de outubro, é o empresário amapaense Josué Sousa Rocha, proprietário da Rede de Supermercados Fortaleza. Ele participa da Rede Brasil de Supermercados, uma junção de empresas no Brasil para Benchmarking que visa a troca de experiências, boas práticas e negociações com rede de marcas próprias e produtos exclusivos.

“Ele tem muito a nos contar, pois começou pequenininho, venceu as dificuldades e hoje possui um grande patrimônio que é o Supermercado Fortaleza. Sua jornada de sucesso é marcada por sacrifícios e renúncias. Um caminho espinhoso que o fez chegar onde chegou”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O empresário é um ícone do setor de comércio e serviço do estado do Amapá, cursou engenharia química na Faculdade Federal do Pará e possui sólida experiência na área comercial.

“O Fórum apresenta uma temática diferente a cada dia. No terceiro dia, nossa atenção é voltada para economia e negócios. Este é um assunto muito importante para que as empresas possam trabalhar o seu planejamento estratégico e operacional. É importante saber para onde o Brasil está indo e quais as perspectivas futuras, auxiliando na tomada decisões. Tanto a Salette Lemos quanto o empresário Josué Sousa Rocha possuem experiência nesta área e podem agregar conhecimento aos nossos empresários”, acrescenta a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Ingressos

Os ingressos para participar do Fórum Sebrae de Conhecimento nos dias 29 de agosto a 1°de setembro, podem ser adquiridos na sede do Sebrae em Macapá, localizada na Avenida Ernestino Borges, 740, bairro Laguinho; e no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, situado na Avenida Padre Manoel de Nóbrega, 458, também no bairro do Laguinho. Para o primeiro dia (29) o ingresso é 1kg de alimento não perecível. Os dias 31 de agosto e 1° de setembro já estão no segundo lote, no valor de R$ 90 para pessoa física e R$ 70 para pessoa jurídica. Estes valores podem ser pagos em até 3x, no cartão de crédito, sem juros.

Os ingressos para o dia 30 de agosto estão esgotados. Mais informações: (96) 3312-2834 / 0800 570 08000.

Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *