Prêmio Sebrae de Jornalismo abre inscrições


Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), que vai reconhecer os trabalhos de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas de todo o País, além de um prêmio especial para prestigiar um profissional da imprensa brasileira com o título de “Jornalista Parceiro do Empreendedor”.
As inscrições estão abertas no período de 13 de novembro de 2013 a 13 de fevereiro de 2014 para concorrer na etapa estadual, indicação de matérias e indicações de Jornalista Parceiro do Empreendedor. Concorrem ao PSJ matérias/reportagens publicadas no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2013 que abordem temas do empreendedorismo no Brasil:
• Fomento ao Empreendedorismo: abordando iniciativas vitoriosas de empreendedores e orientações sobre como se tornar um empreendedor formal no Brasil.
• Cooperação: sobre parcerias entre empreendedores de pequenos negócios em benefício de suas empresas e/ou da sua comunidade.
• Encadeamento Produtivo: sobre a inserção de microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de grandes empresas.
• Gestão, Inovação e Competitividade: abordando melhores práticas de gestão que levam à adoção de processos inovadores e à melhora de competitividade no segmento das micro e pequenas empresas.
• Inclusão Produtiva: sobre ações individuais ou coletivas que motivam o empreendedorismo como alternativa de ocupação e renda no Brasil.
• Sustentabilidade: ações de capacidade dos empresários de pequeno porte na gestão do negócio com responsabilidade, em relação ao meio ambiente e ao seu próprio negócio, na geração de emprego e crescimento.
• Políticas públicas e legislação: abordando ações de órgãos públicos de todas as esferas de governo e legislação específica que contemple o universo dos pequenos negócios, a exemplo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (LC nº 123/2006).
Ainda dá tempo de produzir matérias para concorrer ao prêmio. Se precisar de pautas ou personagens, é só entrar em contato com a unidade do Sebrae no seu estado ou conferir a Agência Sebrae de Notícias.
Categorias principais – R$ 15.000,00 (quinze mil reais)
• Prêmio Sebrae de Jornalismo Impresso
• Prêmio Sebrae de Radiojornalismo
• Prêmio Sebrae de Telejornalismo
• Prêmio Sebrae de Webjornalismo
• Prêmio Sebrae de Fotojornalismo
• Prêmio Sebrae de Reportagem Cinematográfica
Prêmios especiais – R$ 15.000,00 (quinze mil reais)
• Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo – para a melhor matéria entre todas as premiadas nas seis categorias. Prêmio de 15 mil reais será acumulado com o prêmio recebido como vencedor de sua categoria. 

• Jornalista Parceiro do Empreendedor – para o profissional que em 2013 se destacou na cobertura de assuntos de interesse e orientação aos micro e pequenos empreendedores no País. Para esta categoria não é possível se inscrever. A escolha do Jornalista Parceiro do Empreendedor será feita a partir das indicações feitas pelo Sebrae Nacional e de todos Estados que desejarem.
Marque um lugar na sua pauta para falar sobre as micro e pequenas empresas. O país todo sai ganhando, mas no fim quem ganha mesmo é você. Participe e faça já sua inscrição pelo site www.premiosebraedejornalismo.com.br.
Acompanhe o calendário do PSJ

– De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 – Período de veiculação das matérias que concorrem ao prêmio
– De 13 de novembro de 2013 a 13 de fevereiro de 2014 – Inscrições nas etapas estaduais, indicação de matérias e indicações de Jornalista Parceiro do Empreendedor
– Maio de 2014 – Divulgação dos vencedores estaduais
– Junho de 2014 – Divulgação dos finalistas da categoria “Jornalista Parceiro do Empreendedor”
– Agosto de 2014 – Evento de premiação nacional
Serviço:
Organização do Prêmio Sebrae de Jornalismo 
Gisele Sotto e Bruna Souza – IMPRENSA
Tel: (11) 2117-5312 / 5311 / 5300
www.premiosebraedejornalismo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *