Presidência do TJAP e Turma Recursal do Tribunal de Justiça promovem encontro de alinhamento

Com o propósito de alinhar e fortalecer a magistratura estadual para aperfeiçoamento da prestação jurisdicional à sociedade, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, reuniu-se, na segunda-feira (4), na sede do Poder Judiciário, com os magistrados da Turma Recursal dos Juizados Especiais do TJAP, composta pelos juízes juiz Décio Rufino (presidente do Colegiado e titular do Gabinete Recursal nº 01), Cesar Augusto Scapin (Gabinete 02); José Luciano de Assis (Gabinete 03) e Reginaldo de Andrade (Gabinete 04). Também presentes no encontro a juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa , o secretário-geral da instituição, Veridiano Colares e servidores da área de Tecnologia da Justiça Estadual.

Na oportunidade, o presidente da Turma Recursal e demais juízes do Colegiado apresentaram anseios e demandas da unidade especializada à gestão do TJAP. Os principais temas do encontro foram: conciliação e tramitação do sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“A reunião foi muito produtiva, pois dialogamos no propósito de formular um mecanismo para que a Turma Recursal trabalhe também a conciliação. Também conversamos a possibilidade de implementação de algumas novidades dentro do PJe, para facilitar inclusive o trabalho dos magistrados e uma maneira de administrar a tramitação e ter um instrumento adequado de operacionalização destes processos do Colegiado”, detalhou o juiz Décio Rufino.

Além dos pleitos pontuados, os magistrados reforçaram que a iniciativa visa aprimorar o atendimento aos jurisdicionados e agradeceram pela receptividade do desembargador Adão Carvalho.

O presidente do TJAP reafirmou seu compromisso com a eficiência na prestação de serviços jurisdicionais. Além disso, ressaltou a importância da colaboração entre os magistrados para enfrentar os desafios. O desembargador Adão Carvalho reforçou que, juntamente com sua equipe, trabalhará para sanar as demandas apresentadas pelos juízes da Turma Recursal.

“O diálogo construtivo com colegas juízes sempre norteou nossa gestão participativa, pois com uma magistratura unida na busca constante por aprimoramento e excelência do serviço prestado ao cidadão foi o nosso propósito desde o primeiro dia de nossa administração. Vamos trabalhar para atender os pleitos e com isso, fortalecermos o trabalho da Turma Recursal por uma sociedade mais igualitária e com justiça social”, pontuou o desembargador Adão Carvalho.

– Macapá, 05 de março de 2024 –

Secretaria de Comunicação do TJAP
Texto: Elton Tavares
Fotos: Flávio Lacerda
Central de Atendimento ao Público do TJAP: (96) 3312.3800

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *